vendas (11) 2450-7090
consorciado (11) 3039-2300
O consórcio é um dos mais utilizados mecanismos de aquisição de bens no Brasil – principalmente carros e imóveis. Adotado no país há mais de 60 anos, trata-se de um modelo de autofinanciamento coletivo, que concede o acesso a crédito sem juros.
Embora seja bastante difundido, o sistema ainda gera dúvidas: afinal de contas, como fazer o consórcio? Que tipos de bens e serviços o consórcio viabiliza? Quero fazer um consórcio – por onde devo começar?
Esse post assinado pela Unifisa – referência nacional em consórcios com 30 anos de experiência – contém o passo a passo e vai te ajudar a entender como tudo isso funciona.
Essa talvez seja a pergunta mais importante do consórcio, e também aquela que tem a resposta mais surpreendente.
Afinal de contas, muita gente não sabe, mas é possível adquirir muitos bens e serviços por meio de consórcios, desde os tradicionais carros e imóveis a até festas de casamentos e cirurgias plásticas.
Confira alguns dos créditos de consórcios de produtos e serviços disponibilizados pela Unifisa:
Sempre existe um consórcio feito sob medida para o seu bolso.
Dito isto, o melhor a se fazer antes de contratar o serviço é uma simulação, que geralmente vai cruzar sua renda com os planos que você pretende ter com o consórcio.
A vantagem é que essa simulação de renda não leva em conta, por exemplo, o eventual comprometimento que o interessado já tem com outros projetos.
Na Unifisa, é possível fazer a simulação no próprio site, sem enrolação. Basta informar qual o projeto do interessado e qual a faixa de renda que está disposto a empenhar nesse propósito.
Na simulação, o interessado também fica sabendo o tempo de parcelamento, bem como o valor das parcelas. E é bom lembrar: consórcio não tem juros, apenas a taxa administrativa.
Após decidir qual bem ou serviço você quer, chegou a hora de contratar o melhor plano. Na Unifisa, tudo pode ser feito remotamente, por meio de uma plataforma dinâmica, intuitiva e personalizada.
O proponente fica sabendo de tudo: valores das taxas, tempo de pagamento, condições para aquisição da carta de crédito e como funcionam os sorteios. Mas isso já é assunto para o próximo passo…
Como já mencionamos, o consórcio é um auto-financiamento coletivo – ou seja, mais pessoas participam juntas do processo, mas não são contempladas ao mesmo tempo.
As contemplações ocorrem por meio de sorteios periódicos. Para dar mais transparência ao processo, a Unifisa acompanha as extrações da Loteria Federal.
Os contemplados recebem uma carta de crédito no valor do bem e podem escolher o produto ou serviço depois, contanto que se enquadre nas características informadas no contrato.
Depois de recebida a carta, o consorciado segue pagando as parcelas até o término do período contratado.
Sim, por meio da oferta de lances. Como em um leilão, os interessados informam no próprio sistema da Unifisa com quanto têm condições de honrar para receber o bem ou serviço antes dos demais.
As maiores ofertas levam o bem e o valor é descontado do saldo devedor, naturalmente.
O consórcio acaba quando todos terminam de pagar as parcelas e são contemplados. A administradora realiza uma assembleia para prestar contas e eventualmente informar sobre valores a resgatar – caso tenha sido feita alguma aplicação, por exemplo.
O tempo médio varia conforme o valor do bem. Itens mais caros, como imóveis, por exemplo, têm tempo de parcelamento maior (até 200 meses, por exemplo). No caso dos imóveis, vale lembrar que o interessado também pode usar o FGTS para oferecer lances ou abater do saldo devedor.
Viu como é fácil?
E na Unifisa, é mais fácil ainda – porque nossa plataforma é a mais ágil e transparente do mercado, garantido ao consorciado a tranquilidade de que realizará o seu sonho sem ser surpreendido no meio do caminho.
Agora que você já sabe como tudo funciona é só percorrer esses passos e alcançar o bem pretendido.
Partiu consórcio?
Deixe um comentário